O QUÊ É E COMO FUNCIONA O PROJETO EMPATIA?

 

O Projeto Empatia é uma ação onde os Profissionais/Colaboradores da OSDM levam, para além da Instituição (Escolas, Empresas, Centro Acadêmicos, Condomínios…), algumas dinâmicas, vivências e conteúdos relacionados às Pessoas com Deficiência. Uma verdadeira caravana de sensibilização e conscientização, que foca nas pessoas físicas como agentes de solução, disseminando empatia e a busca de equidade a seres humanos em maior vulnerabilidade do que nós. Menos foco nos problemas, “mais olhar” às soluções! Com este gesto, Empresas e Escolas socialmente responsáveis atualizam-se, atuam, agem eficazmente, demonstrando sua preocupação e respeito à causa da PcD.

O projeto é Desenvolvido Pela Obra Social Dona Meca, Instituição que há mais de 25 Anos acolhe e atende crianças e adolescentes com deficiência do Rio de Janeiro, sendo considerada referência neste setor.

As ações desenvolvidas são imersivas e buscam retratar a realidade da PcD, para desmistificar conceitos pré desenvolvidos por nossa sociedade.

QUER LEVAR O PROJETO EMPATIA PARA A SUA INSTITUIÇÃO ?

  • Campo reservado para dúvidas, ou explicações.